Marketing de conteúdo - garantindo o seu sucesso online

Publicado por Agência AaZ

Com o crescimento de empresas dentro do meio digital, se faz necessário se destacar entre tantos concorrentes.

Nós já falamos anteriormente que não basta apenas ter uma página no Facebook para sua empresa estar presente online, mas é primordial ter um conteúdo relevante sobre a sua marca para que você possa interagir com seu consumidor, além de conquistar novos.

Um conteúdo rico em informações é essencial, pois é uma forma de gerar engajamento com o público-alvo, e essa ferramenta vem sendo utilizada pelos profissionais de publicidade para atingir as pessoas de maneira mais assertiva, e é conhecida como Marketing de Conteúdo. 

Atualmente, a publicidade tradicional já não está mais fazendo tanto sucesso. E não, não estamos dizendo que o anúncio em revista, outdoor e televisão irá morrer. Porém, hoje as pessoas possuem mais poder de escolha com a quantidade de empresas que surgem todos os dias, e esse público está encontrando informações na internet, portanto deve-se gerar uma percepção positiva da sua marca, para que você seja escolhido em meio a tantas outras empresas.

O Marketing de Conteúdo não se resume apenas às redes sociais, mas também engloba blogs, eBooks e vlogs, esse último que está mais evidente nos dias atuais, pois é uma maneira fácil de conseguir visualizações para sua marca uma vez que utiliza de digital influencers para falar a respeito dela. Algumas empresas oferecem seus produtos para gravação de vídeos falando a respeito, ou geralmente patrocinam alguém que tenha relação com o segmento do negócio.

 

Engajamento demonstra que você se importa com seu público

Se você quer que as pessoas interajam com sua página, é necessário que você incentive as pessoas a conversarem com sua marca.

A Netflix é uma empresa que tira de letra o engajamento com seus usuários, está sempre respondendo os comentários do público de maneira leve e com bom humor.

 

Além disso, a interação faz com que suas postagens se mantenham no feed dos amigos dos curtidores da sua fan page, levando mais curtidas para a sua página e, consequentemente, mais consumidores do conteúdo e produto que você vende.

As postagens que fazem perguntas ao usuário também são uma boa maneira de conseguir engajamento. 

A maneira de se comunicar com seu público demonstra que a empresa quer ouvir o que o cliente tem a dizer, deixando-o satisfeito e feliz com sua marca. É importante saber lidar com o que o seu consumidor quer comunicar a você, podem ser desde experiências positivas quanto negativas com o seu produto e dar o retorno necessário para ele é essencial para fidelizar clientes. Apagar comentários ou dar respostas que incentivem conflitos podem deixar seus usuários ofendidos, e isso pode acabar prejudicando, para sempre, a reputação de seu negócio.

Por que contratar um profissional é importante?

A menos que você tenha conhecimento sobre escrita, tenha tempo para escrever e o saiba fazer muito bem, é primordial a contratação de quem entende do assunto para falar sobre a sua marca. O profissional terá tempo, conhecimento e dedicação para desempenhar a tarefa. Além disso, é necessário muito mais do que apenas saber utilizar as palavras, é essencial o conhecimento da língua portuguesa. Ninguém merece encontrar uma empresa nas redes sociais com grafia errada, sem acento e sem coerência. Se uma empresa não se importa com a forma correta de escrever, por que vai se importar com o que seus consumidores pensam sobre a marca?

Não é essa a visão que você quer passar para o seu público, certo?

Um profissional também sabe quem é o seu cliente e quais estratégias deve utilizar para atingí-lo da maneira mais assertiva possível, assim gerando mais economia para o seu negócio. Gastar dinheiro com impulsionamento em publicações para um público aleatório não trará resultados, e pode te levar a pensar que anunciar no meio digital não vale de nada, porém se não é feito com planejamento e direcionamento correto, o retorno que você irá ter será praticamente zero. 

Por isso é importante contratar um profissional, pois além de gerar o conteúdo sobre a sua marca, ele também guiará a sua empresa para o melhor caminho, fidelizando quem já é consumidor e também conquistando novos clientes.

Uma dica muito relevante é que, para criar conteúdo, não basta apenas falar sobre o seu negócio, é importante também falar sobre outras informações que sejam úteis para seu usuário, mas que não fujam da sua proposta, pois ninguém gosta de pessoas que falam só sobre si mesmas, e o mesmo vale para a sua marca, se você ficar só falando sobre seu produto/serviço, as pessoas vão deixar de curtir a sua página e ir para outras páginas que falem sobre os mais demasiados assuntos e que alimentem a fome de informação delas. 

E vale lembrar: um bom conteúdo é aquele que não apenas atrai olhares, mas também é aquele que faz com que as pessoas interajam, compartilhem com outras pessoas e fiquem ansiados por mais informações. Isso que faz com que as pessoas vejam sua empresa com bons olhos e se fidelizem com a sua marca.

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